Oficina de Formação de Rede - Raesp-TO

A Rede de Apoio ao Egresso (a) do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins – RAESP TO é composta por pessoas físicas (membros individuais) e jurídicas (membros institucionais), que desenvolverão suas atividades unindo esforços para potencializar suas ações no atendimento aos egressos (as) do Sistema Penitenciário, bem como os seus familiares, na atenção voltada para assistências e na luta por garantia de acesso a Direitos, em defesa da Cidadania. Os membros da Rede são instituições e pessoas que possuem um propósito e já atuam na defesa de Direitos Humanos, na buscar por uma sociedade mais justa e igualitária. Com o foco na importância da pluralidade e interdisciplinaridade para alcançar objetivos comuns – melhores condições para a inserção social da pessoa egressa do Sistema Penitenciário, na Sociedade.

Em Fevereiro, será lançada a RAESP TO, em parceria com o GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário – TJTO), apoio do Programa Justiça Presente (CNJ/PNUD). A Rede atuará em parceria com Escritório Social, equipamento público de atendimento a pessoa egressa do Sistema Penitenciário, com previsão de inauguração para o mês de Julho na cidade de Palmas – TO.

A Oficina de Formação de Rede, teve como objetivo capacitar as instituições/pessoas membros da RAESP TO. Na metodologia de Redes do Programa Justiça Presente, na construção de fluxos entre a Rede e o Escritório Social e encaminhamentos para Políticas Públicas do Estado.

 

Rede de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário

@ RAESP  2006-2020